6 Questões para 2022
Neste momento em que vos escrevo perto do final do 3.º dia de 2022, já passaram mais de 60 horas É isso mesmo! E como o relógio continua a uma velocidade terrível, vamos avançar para a mensagem que quero partilhar. Passo por aqui para vos desejar que 2022 seja o mais próximo possível do que cada um de vós deseja e, para tal, poderão existir mudanças necessárias em cada um.
Para efetuar alterações na nossa vida é preciso coragem. Fazer mudanças em nós não é fácil (sim, por isso queremos que os outros mudem).
Para vos incentivar, trago-vos hoje um lembrete para escutarem a vossa mente – isso mesmo escutar a mente 😉 mas como a mente se manifesta no corpo, venho relembrar-vos que escutem o bailado da vossa respiração.
A vida é dinâmica, vivemos de inspiração e expiração, de contração e expansão, de momentos de trabalho e de descanso, de manter e de mudar. A vida é na verdade um bailado constante.
Deixo-vos com algumas perguntas que têm como objetivo manter cada um na realidade, a vossa realidade, sem evitamentos. Se não olharmos para os nossos medos eles tornar-se-ão ‘gigantes’ e aí sim, assustadores; se os olharmos de frente podemos transformar as nossas vidas e ser, cada um de nós, o maestro do nosso bailado’.
Seis perguntas para 2022
• O que mais vos assusta na vida?
• Quais os vossos maiores medos?
• Que objetivos já alcançaram na vossa vida?
• Que objetivos têm para alcançar?
• O que move a vossa existência?
• O que sentem que vos limita?
Há mudanças assustadoras, angustiantes. Sim, é preciso querer, mas não chega. A apreensão do real é diferente em cada ser. Cada um de nós tem a sua dinâmica interna e é preciso compreendê-la e senti-la de forma consciente. Uma crise também pode ser uma oportunidade positiva, algo que nos ‘empurra’ que nos obriga a mover e a seguir.
Deixo-vos com um abraço com votos de um 2022 cheio de oportunidades.
Conceição Marques-Silva | Diretora-Geral